Imóveis em Bragança Paulista, Condomínios de Bragança Paulista
As Melhores opções imobiliárias de Bragança e Região
As Melhores opções imobiliárias de Bragança e Região
Dicas Importantes
Para quem quer comprar, alugar ou vender um imóvel.      

       Algumas dicas são bem úteis para quem vai negociar um imóvel, quer seja comprar, vender, permutar ou apenas uma simples avalaliação. Dicas estas que vou apresentar a você, meu futuro (a) cliente, para que sua negociação aconteça com mais celeridade e segurança, e que você possa fazer um excelente negócio e evitar surpresas desagradáveis.

1) Preserve-se!!!
       Essa é uma das mais importante dicas: a preservação. Hoje é muito fácil entrar com contato com corretores de imóveis, pois a internet dispõe de incontáveis imobiliárias virtuais. O que ocorre é que a pessoa que quer negociar acaba divulgando seu interesse em muitos sites diferentes, ao ponto de chegar em um momento que nem ela mesma sabe com quantas pessoas entrou em contato. É muito comum, ao retornarmos um email, o cliente pedir uma identificação pois, segundo ele mesmo: "- Mandei tantos interesses que nem sei mais para quem!".
      Desta forma chega num ponto em que todos os corretores sabem seu nome, o nome de pessoas de sua família, quanto dinheiro o cliente tem, onde mora e quais são os valores dos imóveis que, eventualmente, tem para uma possível permuta. Não é pouco comum entrarmos em contato com algum outro colega corretor e este já ter um dossiê completo do cliente.   
      Esse tipo de expediente acaba por vulnerabilizar o cliente, pois ao chegar na cidade onde pretende adquirir seu imóvel todos já o conhecem, e todos tem seus trunfos. Ao conversarmos com um vendedor de um imóvel não é dificil ouvirmos dele que ele já conhece todas as "cartas" que este cliente tem, bem como ao conversarmos com um comprador este dizer: "- Já conheço esse imóvel e sei que o proprietário está precisando vender pois tem outro negócio em vista (e outras situações similares).
       Ninguém mais do que você sabe o esforço que teve que fazer para juntar um montante que o possibilite adquirir um imóvel, ou ter um imóvel que deseja vender. Preserve-se para poder comprar, alugar, ou vender bem, e lembre-se: "O segredo é a alma do negócio".
 
2) Fidelize e confie em um único corretor.     
       Na carona do tópico acima, um grande conselho é você acreditar e dar a oportunidade para um único corretor fazer um trabalho para você. Desta forma este corretor vai dar valor ao que você dispõe, e para seus interesses, quando for comprar ou para vender um imóvel. É duro para um corretor de imóveis focar num cliente que ele sabe que está com a praça toda! Evite de virar um "leilão", e cobre de seu corretor um empenho personalizado! 

       Tenho total confiança, experiência e empenho para trabalhar no sentido da realização do seu sonho, e também para encontrar um bom cliente idôneo para comprar ou locar seu imóvel. 
       Peço, desde já, um voto de confiança!
 
3) Defina exatamente seu interesse.
       Comprar, ou vender, um imóvel é um ato muito significativo, pois envolve um alto montante monetário, então tenha bastaste calma e serenidade para avaliar o que você realmente quer e precisa!

4) Conheça bem seus limites financeiros.
       Quanto você pode dispor para comprar seu imóvel para que não fique "apertado"? Qual o valor mínimo para vender seu imóvel a fim de que você não perca seu dinheiro? Essas perguntas devem ser avaliadas com paciência, para que não haja arrependimento posterior.
 
5) Tire todas as suas dúvidas ao seu corretor de confiança.
       Não se acanhe de tirar todas suas dúvidas. Além disso te dar maior confiança também será um bom parâmetro para você avaliar o grau de competência e experiência do corretor que está à frente da sua negociação.

6) Sempre formalize cada ato da negociação.
       Ter um registro documental de tudo o que acontece garante maior clareza numa negociação. Guardar e-mails, mensagens de whats app ou messenger e todos os documentos de uma transação é fundamental. Geralmente segue uma ordem assim: primeiro contato com o corretor; resposta deste corretor; agendamento da visita; outros agendamentos; proposta de compra e venda; contra-propostas; fechamento do negócio; levantamento de certidões; lavramento da escritura com recibos de pagamento; registro.

7) Imóveis Rurais: Usucapião de partes ideais, contratos de gaveta, atualização de antigas escrituras.
       A grande maioria dos imóveis rurais em todo Brasil são documentados como "parte ideal" de uma parte maior, ou com os chamados "contrato de gaveta".  Esse tipo de documentação implica em procedimentos que devem ser tomados no sentido de atualizá-las e torná-las aptas a escrituração e registro. Mesmo em propriedades antigas, o fato de se haver uma escritura não significa, necessariamente, que quem a comprar pode fazer uma nova escritura e a registrá-la em cartório. No caso da parte ideal deve-se ser feita uma remedição de área com um topógrafo habilitado e posteriormente um processo de usucapião - levado adiante por um advogado imobiliário, que colhe as assinaturas de todos os confontantes e cria um documento idôneo que estará nos conformes da nova legislação imobiliária. Nas escrituras antigas também há a necessidade de se fazer uma remedição de área (atualizada às novas tecnologias - GPS), pois antigamente esses imóveis eram medidos com cordas, com passos e outros métodos imprecisos que geravam a denominação "Ad Corpus" que não são precisas. Tem fazendas com 100 alqueires "Ad Corpus" que tem mais de 130 alqueires reais e também tem fazendas de 100 alqueires "Ad Corpus" que não chegam nem a 70 alqueires. Mas a nova tecnologia tem uma margem de erro ínfima e faz uma remedição real desta propriedade que, após esse novo levantamento topográfico, ficará habilitada no sentido de que possa  ser lavrada uma escritura que pode ser registrada com segurança.
       Para esses procedimentos conheço excelentes topógrafos e advogados com quem trabalho e que me ajudaram a regularizar muitas propriedades rurais neste quase 20 anos que eu desempenho a função de Corretor de Imóveis. E lembre-se: "Quem não registra não tem a propriedade".

 
8) Imóvel só com corretor.
       Este profissional habilitado é o único caminho para uma boa negociação. Ele tem responsabilidade legal pela transação e conhece todos os procedimentos para que os trâmites ocorram de acordo com a lei.
     
        Tenha o corretor como um profissional que zelará pelo seu patrimônio no sentido de que o negócio ocorra da maneira mais transparente possível.
       E, mais uma vez enfatizo: Fidelize e dê oportunidade para que um único corretor possa gerir seu capital, quer seja ele monetário ou imobiliário.
 
Alexandre Quadros - Corretor de Imóveis - Creci 62.968
Informe o número correto
icone-whatsapp 1
Imóveis em Bragança, Casas em Bragança
redesp_facebook.pngredesp_youtube.pngredesp_instagram.png
Site em
Versão Mobile
Acesse nossos imóveis
de qualquer dispositivo.
Negocie
Seu Imóvel
Oferecemos o melhor suporte
para negociação do seu imóvel.
Não Achou
O Imóvel?
Informe as caracteristicas
do imóvel que deseja.
Atendimento
Personalizado
Entre em contato para
que possamos lhe ajudar.
Alexandre Quadros
Consultor Imobiliário - Creci 62.968

Celular/whats: 55 (11) 97241-7504
E-mail: alexgquadros@gmail.com
www.corretordeimoveisbraganca.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias